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Como ter 90% de aprovação em Campanhas de Incentivo
Entenda as melhores práticas para promover cases de sucesso.
A Agência Sonora, especializada em campanhas de incentivo, apresentou resultados surpreendentes em seus projetos de 2023, com altos percentuais de satisfação.
Neste artigo, a agência compartilhou os principais pilares para o desenvolvimento de ações de alta performance.
Trace uma rota
Quais são os objetivos internos e externos da sua empresa? Este é o primeiro passo. As campanhas de incentivo são eficazes para promover o engajamento e integração das equipes, aumento de resultados, treinamento e especialização dos colaboradores, além de criar conexão e enfatizar o sentimento de pertencimento de todo o time.
Tão importante como saber onde quer chegar, é saber com quem você fará isso: conhecer seu público, os principais interesses deles, assim como suas dificuldades e/ou limitações para encontrar formas de solucioná-las.
Feito isso, é hora de partir para o planejamento e desenvolvimento de estratégias do marketing de incentivo!
Planejamento estratégico
Nesta etapa, é hora de unir o “o que” com o “como”: o que você quer e como fazer isso?
Procure as melhores ferramentas para detectar as oportunidades e formas de execução que atendam as demandas da sua campanha. A criação de um bom conceito, unido a uma mecânica de fácil engajamento; desenvolvimento de sites de navegabilidade intuitiva; comunicação direta e efetiva para todo o período da ação de incentivo e a preparação de canais de atendimento.
Com todos estes pilares definidos, será possível diminuir a margem de erros, dúvidas dos participantes ou possíveis demais falhas.
Comunicação e ouvido afiado
A comunicação é a base para toda a estrutura da sua campanha de incentivo. Afinal, ao conhecer seu público-alvo é possível identificar o melhor tom de voz para comunicar mecânicas, prazos, premiações e mantê-lo engajado durante toda a ação.
Conteúdos personalizados, informativos, disparados na frequência correta, são essenciais para demonstrar proximidade e ressaltar a relevância que cada participante possui. Explorar diferentes canais e o melhor que eles podem oferecer também é imprescindível para se manter em contato com o público durante todo o período da ação, sem ser maçante.
Disponibilizar uma Central de Atendimento treinada para sanar, de forma direta e didática todas as dúvidas, também é de suma importância para reduzir o índice de desistências ou queda de performance.
Overview
O sucesso de cada campanha de incentivo não está ligado a um ponto específico, mas sim a toda sua execução, do início ao fim. Todas as metas, métricas, mecânicas, estratégias, comunicações e soluções necessárias devem ser de clara compreensão para todos os envolvidos. Além disso, é a oportunidade ideal para fortalecer a conexão entre sua marca e seu time.
E a Agência Sonora possui a expertise necessária para isso! Na edição de 2023 da Jornada Hypera, campanha de incentivo da Hypera Pharma, foi alcançado mais de 90% de satisfação. A excelência na entrega de resultados também gerou cases de sucesso ao lado da Honda, Bridgestone, Yamaha, Neo Pharma e outras grandes marcas.
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