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A central além do atendimento: a solução ideal para seu público e sua campanha

Ofereça praticidade, comodidade e conexão a clientes e colaboradores.

Veja neste artigo:

1. A Central de Atendimento: sua definição

2. A Central de Atendimento em promoções e campanhas de incentivo

3. A Central de Atendimento na prática: guia rápido de como fazer



1. A Central de Atendimento: sua definição

Você com certeza sabe o que é uma Central de Atendimento, mas provavelmente, pode não imaginar todas as funções desse importante departamento. Por isso, iremos explicar o que é, o que faz, suas vantagens e os pilares para a construção de uma central eficiente.

A Central de Atendimento é o principal meio de contato do público com a empresa durante toda a jornada de relacionamento entre essas partes. Criada para atender às solicitações dos clientes finais para esclarecer suas dúvidas, receber sugestões e até prestar demais serviços (vendas, por exemplo), é crucial para facilitar o processo de interação.

Além disso, também assume um papel de protagonismo no universo das promoções e campanhas de incentivo.



2. A Central de Atendimento em promoções e campanhas de incentivo

Disponibilizar uma equipe capacitada, com pleno conhecimento dos regulamentos e das mecânicas de uma ação, pode colaborar significativamente no alcance de resultados positivos.

Além de ser um canal de contato rápido e direto, estes profissionais poderão sanar dúvidas, acompanhar toda a campanha, coletar dados relevantes para o desenvolvimento de relatórios completos sobre a opinião do público, realizar a apuração dos cadastros e premiados e identificar possíveis fraudes.

As fraudes, mais comuns no universo de promoções, são mais frequentes do que pode imaginar. Atualmente, existem comunidades de fraudadores que usam sites e perfis para gerar dados falsos, burlar as regras e aumentar as chances de conquista de prêmio. Mas com a expertise da equipe de Central de Atendimento, estes casos podem diminuir consideravelmente, garantindo maior segurança para a marca e para os participantes.

Para mais, dar espaço de esclarecimento e ouvidoria ao público (clientes em promoções e colaboradores em campanhas de incentivo) é uma forma eficaz de encorajar o engajamento durante toda a ação, aumentar a reputação positiva da empresa, promover satisfação do público e, consequentemente, aumentar os resultados.



3. A Central de Atendimento na prática: guia rápido de como fazer

Segundo a Zendesk, 66% dos consumidores que costumam interagir com o suporte afirmam que uma interação ruim pode arruinar o dia; e 49% deles querem que os atendentes tenham empatia.

Pensando nisso, existem pontos fundamentais ao capacitar uma equipe para este importante departamento estratégico, uma vez que estes agentes serão os porta- vozes da marca. São eles:

Qualidade

O atendimento de qualidade envolve o comprometimento dos profissionais em atender as solicitações ou receber sugestões; o acolhimento e compreensão completa das dúvidas apresentadas e, claro, o uso de um tom de voz humanizado e empático.

Agilidade

O tempo de resposta é uma das coisas mais importantes na visão do público. Garantir um atendimento ágil e de rápida resolução, com certeza, garante a satisfação dos atendidos.

Organização

Ter um ambiente organizado, scripts pré-definidos e o completo entendimento de detalhes importantes das ações é fundamental para facilitar o desenvolvimento do trabalho, favorecendo o atendente e o público.

Adaptabilidade aos formatos

Por último, mas não menos importante, é imprescindível que a equipe esteja familiarizada com os diferentes canais disponíveis. Cada canal terá sua particularidade, alterando tom de voz e tempo de interação, por exemplo. Dentre as possibilidades, temos os destaques: site, e-mail, telefone e, os favoritos da vez, WhatsApp e DM do Instagram.

"Nossa Central de Atendimento desempenha um papel crucial nas campanhas de incentivo e promoções, pois somos o principal canal de comunicação entre nossos clientes e os participantes. Fornecendo informações claras e rápidas, esclarecemos dúvidas e sanamos qualquer outro tipo de problemas com resgates de prêmios. Prestamos um atendimento eficiente e atencioso para que o participante tenha uma boa experiência, a fim de fortalecer a confiança com a marca, aumentando o sucesso da campanha e motivando o público a sempre participar das ações”.

Liz Barros, Head de Central de Atendimento Sonora.

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